RESÍDUOS PLÁSTICOS = SOLUÇÃO

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conheça a madeira biossintética feita com plásticos descartados

O produto é mais resistente que a madeira convencional e não provoca a destruição de florestas.

Conheça a madeira plástica produzida a partir de plástico descartado como lixo. O polietileno de alta densidade (PAD) pode ganhar aspecto muito semelhante à madeira e é utilizado com a mesma finalidade, com a vantagem de ser mais resistente à umidade e mais durável.

O maior mercado mundial da madeira plástica, ou madeira biossintética, são os Estados Unidos. O material já é utilizado em larga escala em projetos do governo, como na prefeitura de Los Angeles. Aqui no Brasil, uma tecnologia nacional para a fabricação da madeira plástica recicla todos os meses 500 toneladas de resíduos.

- Saiba mais sobre a empresa norte-americana Eagle One, que fabrica a madeira biossintética desde os anos 1990, fornecendo artigos para golfe.

- Conheça o trabalho da Ecoblock, empresa de Belo Horizonte que produz a madeira plástica para uso na construção civil, na indústria e em paisagismo.

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1592793-17665-304,00.html

1 comentários:

Recicle Óleo disse...

Boa tarde Sres:Roberto Barbosa Souza, Murilo Neves,Rebeca Neves:
Eu José Alberto Moreno da cidade de Votorantim/SP,parabenizo por seu blog maravilhosso,desejo muita sorte,para que possamos preservar nosso planeta;atualmente trabalho na Cooperativa Coopervot ( Site )
www.coopervot-votorantim.blogspot.com
Atenciosamente:José Alberto Moreno.

Postar um comentário