CONDOMINIOS . É POSSIVEL PARTICIPAR

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

0 comentários
O que fazer para mudar a rotina dos condomínios na direção da sustentabilidade?
Um dos maiores edifícios comerciais de São Paulo promove o reuso de água.
É possível promover a gestão sustentável de condomínios residenciais ou comerciais, reduzindo despesas e otimizando o uso dos recursos. Um dos maiores edifícios comerciais de São Paulo promove o reuso de água, controla automaticamente as persianas dos escritórios para economizar energia e destina as melhores vagas na garagem aos motoristas que dão preferência ao etanol. No Rio de Janeiro, o condomínio mais ecológico da cidade não só cortou gastos como já começa a gerar receita transformando o que era lixo em 10 toneladas de adubo e húmus por ano.

Saiba mais:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1444378-17665-304,00.html

LEGISLAÇÃO AMBIENTAL IAP- PARANÁ ( FIQUE LIGADO)

0 comentários
LICENCIAMENTO AMBIENTAL - LEG
• Resolução CONAMA 6, de 24 de janeiro de 1986 – Dispõe sobre a aprovação de modelos para publicação de pedidos de licenciamento.
• Resolução CONAMA 412, de 13 de maio de 2009 - Estabelece critérios e diretrizes para o licenciamento ambiental de novos empreendimentos destinados à construção de habitações de Interesse Social.
• Resolução SEMA 31, de 24 de agosto de 1998 - dispõe sobre o licenciamento ambiental, autorização ambiental, autorização florestal e anuência prévia para desmembramento e parcelamento de gleba rural...
• Resolução CEMA 65, de 01 de julho de 2008 - dispõe sobre o licenciamento ambiental, estabelece critérios e procedimentos a serem adotados para as atividades poluidoras, degradadoras e/ou modificadoras do meio ambiente e adota outras providências.
• Resolução CEMA 70, de 01 de outubro de 2009 - ANEXOS - dispõe sobre o licenciamento ambiental, estabelece condições e critérios e dá outras providências, para Empreendimentos Industriais.
• Resolução CEMA 72, de 22 de outubro de 2009 - RE-RATIFICAÇÃO DA RESOLUÇÃO Nº. 70/2009 – CEMA, que dispõe sobre o licenciamento ambiental para Empreendimentos Industriais, haja vista revisão do texto de alguns dos artigos da referida norma.
• Resolução SEMA 51, de 23 de outubro de 2009 - estabelece a Dispensa do Licenciamento Ambiental Estadual para empreendimentos de pequeno porte e baixo impacto ambiental.

http://www.iap.pr.gov.br