MEIO AMBIENTE - NOSSO DIA A DIA QUE NÃO LEMBRAMOS

domingo, 27 de novembro de 2011

0 comentários
  • ESTAMOS TODOS OS DIAS NOS DEPARANDO COM ENCHENTES, GEADAS, QUEIMADAS, DESABAMENTOS DE ENCOSTAS, MUDANÇAS DE CLIMA REPENTINAS E FORA DE ÉPOCA ETC......
  • SERÁ QUE ESTAMOS NOS LEMBRANDO DISSO NOS DIAS,..... MESES......OU ANOS SUBSEQUENTES????
  • SERÁ QUE ESTAMOS NOS LEMBRANDO DE FAZER ALGUMA COISA POR MENOR QUE SEJA, PARA EVITAR ESTAS CATÁSTROFES OU PARTE DELAS, POIS COM CERTEZA FAZENDO PARTE DAS CAUSAS QUE LEVARAM ELAS A ACONTECER.
  • É MUITO FÁCIL ESQUECER.........
  • É MUITO FÁCIL ACHAR QUE NÃO DEVEMOS OU PODEMOS FAZER PARTE DAS SOLUÇÕES,......
  • " Todos os dias depejamos milhões de toneladas de lixo em nossos cestos de coleta e sequer nos preocupamos qual o destino que eles vão ter. Parar para pensar quais as consequencias dos atos insensatos que tomamos toma tempo, melhor assistir a novela, ver o jogo na TV, tomar a cervejinha no bar e solucionar ali todos os problemas e transporte, segurança, saude que nossas cidades tem, porque "ali no bar ou no churrasquinho de final de semana" todos sabem como resolver os mais variados problemas do mundo. Criticar é fácil, difícil é assumir posições e assumir soluções pessoais para os problemas. Se envolver com soluções é ruim, pega mal, alguem que conheço e faz errado pode se indispor. Todos os dias estamos vendo e ouvindo um milhão de atos que foram tomados de forma errônea e  gerando consequencias catastróficas. Vamos continuar não fazendo NADA???? Será que é assim a forma mais ética de viver??? Imaginemos UM DIA somente UM DIA de atos sensatos e corretos neste nosso pais. Congressso sensato, Senado sensato, Prefeitos e Camaras sensatos, o Síndico do meu prédio, o Presidente da Associação do meu bairro, todos agindo de forma correta, sem subornos, fraudes, sacanagens ou atos insensatos tomados em prol de si mesmo ou de um séquito que os seguem. Já imaginaram??? UM DIA ...UM DIA só com toda o nosso destino sendo tratado de forma correta. Com os pais chegando em casa e olhando seus filhos com a certeza do dever cumprido. Acho que só nós, trabalhadores das 8:00hs às 18:00 hs (ou mais), que não temos tempo para ficar pensando em como podemos nos beneficiar de atos em detrimento de outros, podemos fazer isso. Chegar em casa cansados, exaustos, mas encarar nossos filhos de forma decente, tendo o certeza de que mais um dia cumprimos nossa missão."
  • SENHORES QUE CUIDAM DE NOSSOS DESTINOS, PENSEM UM POUCO MAIS ANTES DE ASSINAREM QUALQUER ATO. LEIAM E REFLITAM A CERCA DOS EFEITOS DAQUILO QUE FAZEM.
  •  INDEPENDENTE DE "QUANTO TEMOS GUARDADO NOS BANCOS" VAMOS MORRER UM DIA E QUEM FICARÁ AQUI  SÃO NOSSOS FILHOS E NETOS E DEPOIS NOSSOS BISNETOS. QUE MUNDO ESTAMOS PREPARANDO PARA ELES????!!!!.....