RECICLAGEM DE PAPEL

sexta-feira, 27 de julho de 2012

0 comentários
Sabia que o papel depois de utilizado pode ser valorizado? De facto é verdade, e é por isso que não deve colocar os seus papéis usados no lixo.
Em primeiro lugar, ao colocar o papel usado no lixo estará a contribuir para o aumento da poluição e da quantidade de lixo que vai para os aterros, enquanto que se separar o papel do resto do lixo, este pode ser usado como matéria-prima na produção de papel reciclado.
Além deste existem ainda outros factores de incentivo à reciclagem tais como: factores económicos, factores ambientais (preservação dos recursos naturais: matérias-primas, água e energia), entre outros.
Algumas curiosidades:
- Produzir 1000 Kg de papel reciclado significa poupar 20 árvores.
- Na produção de 1000 Kg de papel reciclado são gastos 2000 litros de água, enquanto que para produzir 1000 Kg de papel não reciclado são necessários 100.000 litros de água. Isto corresponde a uma poupança de 98.000 litros de água.
Nem todos os tipos de papel podem ser reciclados, como por exemplo embalagens aluminizadas e papéis indissociavelmente ligados a outros materiais. Mas no seu dia-a-dia existe uma enorme quantidade de papel que não deve ser deitado para o lixo, uma vez que é passível de ser reciclado:
-Jornais e revistas
- Fotocópias
- Caixas de papelão
- Rascunhos
- Impressos
- Envelopes usados
- Cartões
- Papel de fax
- Papéis timbrados
- Entre outros

Saber mais em: http://www.ruadireita.com/energias-renovaveis/info/nao-deite-para-o-lixo-recicle-o-papel/#ixzz21owe3man

RECICLAGEM DE PAPEL

0 comentários
"VOCE SABIA QUE A CADA 1.000 KG DE PAPEL RECICLADO, 20 ÁRVORES DEIXÃO DE SER CORTADAS"
por Rebeca de Souza Neves