UMA EMPRESA INTERESSANTE NA ÁREA TEXTIL- RECICLAGEM

quarta-feira, 18 de setembro de 2013


http://www.adamitextil.com.br

A Indústria Adami Têxtil iniciou suas atividades em 1976, atuando na área de coletas de resíduos das industrias têxteis (varreduras, estopas, retalhos, papelão e resíduos de plásticos). Os resíduos eram manualmente separados por tamanhos, cores e assim comercializados.

Nos anos de 1976 a 1979, montou-se algumas máquinas recuperadas de ferros-velho e iniciou-se a produção de estopas e panos de limpeza para atender o mercado do Rio Grande do Sul. Os clientes atendidos eram de grande valia como: Varig, Recrusul, Tramontina, Calçados Azaléia, Fras-le e Marcopolo, o que fez com que a empresa despontasse e se tornasse importante neste mercado.
Em 1988, a Adami entrou no mercado de reciclagem têxtil, principalmente na reciclagem de resíduos de jeans. Até hoje, os resíduos são vendidos para montadoras de automóveis, para a produção de peças acústicas, como por exemplo: tetos, laterais de portas, capô, frontais e outras.

Atualmente,
 a empresa conta com três linhas de reciclagem, produzindo aproximadamente um milhão de quilos de material desfibrado por mês, trabalhando com materiais para montadoras automobilísticas, fiação, enchimentos de bichos de pelúcias e acolchoados.
 
   
 


0 comentários:

Postar um comentário